50.00 h
Secretariado e trabalho administrativo
Curso
Técnicas de Atendimento
Curso online
Público em geral
Este Curso destina-se essencialmente a Administrativos, Secretárias e a todos os colaboradores em contacto directo com o público ou clientes com funções de acolhimento, atendimento ao balcão, recepção ou locais de informação. Formação que serve para preencher os requisitos de formação obrigatória anual.
Este curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos, competências e skills necessários para dominar as técnicas de atendimento pessoal e agir com eficácia, adoptando comportamentos adequados a um atendimento de excelência. No decorrer do curso os participantes aprenderão a enfrentar situações delicadas e públicos difíceis, reforçando as suas competências de relacionamento e empatia.
• Valorizar o espírito e a Qualidade do Serviço
• Comunicar eficazmente
• Dominar Técnicas de Atendimento Pessoal
• Melhorar a capacidade de Comunicação e Relacionamento
• Criar empatia com o Público
• Enfrentar situações delicadas
• Enfrentar Públicos difíceis
• Controlar e Gerir o Stress
• Fazer um Atendimento de
• Comunicar eficazmente
• Dominar Técnicas de Atendimento Pessoal
• Melhorar a capacidade de Comunicação e Relacionamento
• Criar empatia com o Público
• Enfrentar situações delicadas
• Enfrentar Públicos difíceis
• Controlar e Gerir o Stress
• Fazer um Atendimento de
• Perfil e funções do atendedor
• Características / qualidades de um Atendedor Profissional
• Atendimento - conceitos gerais
• Atendimento / venda
• Atitude / comportamento
• Diagnóstico de necessidades
• Origem das motivações / necessidades
• Análise prévia do perfil de cliente
• Estrutura de um guião de "perguntas tipo"
• Etapas do processo atendimento
• Abordagem inicial
• Prestação do serviço
• Despedida
• Operações de caixa
• Atendimento na receção e tratamento de reclamações
• Características / qualidades de um Atendedor Profissional
• Atendimento - conceitos gerais
• Atendimento / venda
• Atitude / comportamento
• Diagnóstico de necessidades
• Origem das motivações / necessidades
• Análise prévia do perfil de cliente
• Estrutura de um guião de "perguntas tipo"
• Etapas do processo atendimento
• Abordagem inicial
• Prestação do serviço
• Despedida
• Operações de caixa
• Atendimento na receção e tratamento de reclamações
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 95% da duração da formação.
Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação
Profissional. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final
Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação
Profissional. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final
Metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo conseguirá completar a sua formação.
Todos os conteúdos estarão à disposição durante a duração da formação.
O Curso decorre em regime de ensino a distância online (E-learning), assíncrono (isto é, sem sessões com hora marcada), na Plataforma de Aprendizagem da Inovsaber, através de uma tutoria ativa e permanente, o que permite ao Formando ler, refletir e analisar a informação antes de intervir, ao seu próprio ritmo e nos momentos que lhe sejam mais convenientes.
Em cada módulo, o Formador disponibiliza E-atividades que estes devem realizar no prazo proposto e submeter no local indicado na Plataforma de Aprendizagem da Inovsaber.
Todos os conteúdos estarão à disposição durante a duração da formação.
O Curso decorre em regime de ensino a distância online (E-learning), assíncrono (isto é, sem sessões com hora marcada), na Plataforma de Aprendizagem da Inovsaber, através de uma tutoria ativa e permanente, o que permite ao Formando ler, refletir e analisar a informação antes de intervir, ao seu próprio ritmo e nos momentos que lhe sejam mais convenientes.
Em cada módulo, o Formador disponibiliza E-atividades que estes devem realizar no prazo proposto e submeter no local indicado na Plataforma de Aprendizagem da Inovsaber.
O curso está disponível 24h por dia.
Duração 4 semanas
Duração 4 semanas