Turismo e lazer

Curso

Língua inglesa - atendimento



Profissionais ativos, empregados e desempregados, que pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos da língua inglesa direcionada para o atendimento ao cliente.

Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web, como por exemplo o Google Chrome).

O curso de Língua Inglesa – Atendimento pretende preparar os e-formandos para, face ao processo de atendimento, aplicar vocabulário específico da língua inglesa na comunicação verbal com clientes estrangeiros.

Módulo 1 - O Mundo do Trabalho
Apresentação pessoal
As profissões
Trabalho e carreira
Sucesso Profissional

Módulo 2 - Atendimento Presencial
Na loja de roupa
No hotel
No restaurante


Módulo 3 - Atendimento por Escrito
Correspondência (dicas, estrutura e exemplos)
carta
email
fax
Pedidos

Módulo 4 - Apoio ao Cliente
Live Chat
Reuniões
Reclamações
Lidar com problemas
O cliente difícil
Pós-venda
Encomendas
Transporte
Pagamento
Crédito
Dar e receber Informações

O curso foi concebido e organizado para se desenvolver à distância, através de autoaprendizagem e de sessões online, com recurso a uma plataforma de e-learning.
O curso em questão encontra-se dividido por módulos e está de acordo com as especificações e os standards de e-learning. Estará sempre disponível, podendo o formando aceder aos seus conteúdos a qualquer hora e em qualquer lugar, de acordo com a sua disponibilidade, não necessitando, por isso, de interromper o seu horário de trabalho normal.
Os módulos do curso são disponibilizados, na sua totalidade, na plataforma e-learning. O formando pode frequentar o curso desde o dia em que tem início até ao último dia de formação.
O uso de soluções tecnológicas de e-learning permite que a formação se faça em:
• Formação Síncrona (sessões online) através do chat/videoconferência. As sessões serão marcadas de acordo com a disponibilidade do(s) formando(s) e do tutor. Cada módulo terá uma sessão inicial, uma a meio do módulo e outra no final de cada módulo. Para além destas sessões o formando poderá solicitar mais 1 sessão por cada módulo do curso. Esta modalidade tem a vantagem de se poderem realizar sessões em tempo real, seja qual for o local em que o formando se encontre no momento. Nestas sessões o formando poderá formular todas as questões e esclarecer quaisquer dúvidas com o seu formador.
• Formação Assíncrona através de e-mail, fóruns e trabalhos/testes. Esta modalidade facilita ao formando estudar quando e sempre que quer ou precisa, quer esteja no seu local de trabalho ou em sua casa, sem necessidade de se deslocar. O formando fará uma aprendizagem individual através de textos, exercícios práticos, audios, videos, etc. podendo, caso necessite solicitar esclarecimentos ao formador e obter o respetivo feedback num curto espaço de tempo.

A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).
A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:

• TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
• PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
• AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.

Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.

A língua inglesa é essencial em todas as áreas sendo crucial no atendimento ao público. Este curso visa fornecer aos formandos competências que visam o diálogo com clientes de origem estrangeira no nosso país.