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Comércio
Curso
Comunicação e comportamento organizacional
Todos os interessados
• Desenvolver as competências pessoais no contexto relacional, com recurso ao desenvolvimento da assertividade e da inteligência emocional.
• Identificar a importância da motivação no desempenho profissional.
• Aplicar as competências pessoais mais eficazes para a prevenção e resolução de conflitos interpessoais.
• Identificar a importância da motivação no desempenho profissional.
• Aplicar as competências pessoais mais eficazes para a prevenção e resolução de conflitos interpessoais.
Comunicação
o Auto-diagnóstico das atitudes comunicacionais e os seus efeitos no
comportamento do outro
o A assertividade na comunicação eficaz
o A importância do feedback na comunicação e na motivação
o Desenvolver as competências sociais e pessoais através da inteligência
emocional
• Motivação
o A motivação: o conhecimento dos objetivos e dos resultados; o reforço e
o desafio
o Principais teorias sobre a motivação
• Gestão de conflitos
o Os conflitos nas organizações: causas, manifestações e contextos
o Os processos de negociação
o A auto-consciência e o auto-controlo como domínios da inteligência
emocional
o Auto-diagnóstico das atitudes comunicacionais e os seus efeitos no
comportamento do outro
o A assertividade na comunicação eficaz
o A importância do feedback na comunicação e na motivação
o Desenvolver as competências sociais e pessoais através da inteligência
emocional
• Motivação
o A motivação: o conhecimento dos objetivos e dos resultados; o reforço e
o desafio
o Principais teorias sobre a motivação
• Gestão de conflitos
o Os conflitos nas organizações: causas, manifestações e contextos
o Os processos de negociação
o A auto-consciência e o auto-controlo como domínios da inteligência
emocional
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso de alcançarem no mínimo 95% dos objetivos definidos.
Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação
Profissional. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.
Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação
Profissional. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.