Comércio

Curso

Comunicação e comportamento organizacional

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Todos os interessados

• Desenvolver as competências pessoais no contexto relacional, com recurso ao desenvolvimento da assertividade e da inteligência emocional.
• Identificar a importância da motivação no desempenho profissional.
• Aplicar as competências pessoais mais eficazes para a prevenção e resolução de conflitos interpessoais.

Comunicação
o Auto-diagnóstico das atitudes comunicacionais e os seus efeitos no
comportamento do outro
o A assertividade na comunicação eficaz
o A importância do feedback na comunicação e na motivação
o Desenvolver as competências sociais e pessoais através da inteligência
emocional
• Motivação
o A motivação: o conhecimento dos objetivos e dos resultados; o reforço e
o desafio
o Principais teorias sobre a motivação
• Gestão de conflitos
o Os conflitos nas organizações: causas, manifestações e contextos
o Os processos de negociação
o A auto-consciência e o auto-controlo como domínios da inteligência
emocional

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso de alcançarem no mínimo 95% dos objetivos definidos.

Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação
Profissional. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.